Guarda Mirim de Itapetinga Ordem Disciplina e Cidadania !

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A Guarda Mirim agora é de Utilidade Pública

     Um grande passo para a AGMMI (Associação Guarda Mirim do Município de Itapetinga). 
     Depois de muitos anos em busca de um avanço no que diz respeito ao reconhecimento definitivo do município, a Guarda Mirim consegue através do projeto de lei de n° 0035/2013 a aprovação na Câmara de Vereadores como sendo de Utilidade Pública.
     Na esfera federal da administração pública, diz-se de utilidade pública as sociedades civis, associações e fundações que receberam o referido título por assim o solicitarem, bem como por cumprir os requisitos da Lei nº 91 de 28 de agosto de 1935.
Segundo o artigo 1º da Lei 91/1935, as pessoas jurídicas poderão obter o título de Utilidade Pública Federal, se "servirem desinteressadamente à coletividade" e se os cargos de sua diretoria, conselhos fiscais, deliberativos ou consultivos não forem remunerados.
     A grande vantagem agora é que sendo de utilidade pública, a Guarda Mirim ao solicitar recursos não terá mais receios em receber, pois, o próprio governo reconhece que a nossa instituição de fato ajuda ao público, ou seja, ela serve ao município em todos os sentidos.
     Na sessão de quarta-feira (04/12) o Vereador José Antunes (PSC) votou favorável a municipalizaçâo da Guarda Mirim de Itapetinga em seu discurso citou a importância da Guarda Mirim, com relatos motivacionais aos jovens. Frisou também sobre a importância destes jovens se integrarem ao Projeto, tendo em vista serem notadas mudanças comportamentais consideráveis destes jovens nas escolas e da importância dos pais acompanharem os filhos nas atividades desenvolvidas para que desenvolvam o senso de responsabilidade.
     Aos sobreviventes que estão na Guarda Mirim desde o dia da fundação dia 06 de Julho de 2008: Diretor Neto, Diretor Aparício, Comandante Saulo, Defensora Monique, Inspetor Joáslei. Valeu a pena permanecer e ser fiel à nossa querida Guarda Mirim e hoje estamos vendo o começo do fruto dos nossos esforços.
   
  PARABÉNS GUARDA MIRIM DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA

José Luiz Neto
Diretor de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário